terça-feira, 6 de setembro de 2011
Direito ao trabalho decente - Edmilson apóia greve dos operários da construção civil
O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) manifestou apoio à greve dos trabalhadores da construção civil, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 6. A categoria de Belém, Ananindeua e Marituba cruzou os braços a partir da última segunda-feira, 5, para reivindicar melhores condições de trabalho e aumento de salário.
O psolista apresentou moção na Alepa se solidarizando com os trabalhadores da construção civil, que vem sofrendo com a imposição de jornadas de trabalho desumanas e precárias condições de segurança, o que já levou alguns trabalhadores à morte nos canteiros de obra. Além disso, os operários exigem pelo menos 20% de reajuste salarial, aumento da cesta básica em R$ 150, melhorias no plano de saúde e reserva de 10% das vagas de emprego para as mulheres.
A moção será comunicada ao Sindicato da Indústria da Construção Civil, ao Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Belém, Ananindeua e Marituba, à Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), ao Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT), e à Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas).
Foto: Elielson Modesto/O Liberal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário