quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Direitos Sociais - Deputado cobra do governo o atendimento das exigências dos educadores do Pará

Sintepp em frente à SEDUC: Edmilson afirma que o PCCR será fruto da luta da categoria


O deputado estadual e líder do PSOL, Edmilson Rodrigues, protocolou moção na manhã desta quarta-feira hoje, 14, cobrando que o governador Simão Jatene cumpra o Plano de Cargos, Carreiras e Salários exigido pelos educadores do Pará, além do imediato cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional, instituído pela lei federal Nº 11.738/2008.
O psolista chamou a responsabilidade de solucionar o caso, dando uma resposta afirmativa às exigências da categoria. “Cabe ao governador Simão Jatene responder de maneira afirmativa às justas demandas apresentadas pelos educadores. Não é possível seguir protelando o reconhecimento de direitos que foram conquistados após anos de luta e ao preço de inúmeros sacrifícios.”
Os educadores irão novamente às ruas amanhã, 15, como forma de protesto para a realização dos objetivos da categoria: efetivar a implantação do PCCR, elaborado através da lei nº 7.442 de 2 de julho do ano passado, e que até hoje é ignorado, e o cumprimento do Piso Salarial Nacional.
Edmilson parabenizou a atitude dos educadores em persistir na luta pelos direitos da categoria. “Como fundador e ex-presidente do sindicato da categoria é motivo de orgulho perceber que os profissionais da educação pública não se deixam intimidar ou cooptar pelos governos de plantão, preservam sua autonomia e não abrem mão de utilizar seu direito inalienável à manifestação e à greve, se necessário”, declarou.
A moção protocolada pelo deputado será enviada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação Pública (CNTE), à Intersindical/Brasil, e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Pará.


Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário