sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Educação de qualidade - Edmilson defende envolvimento dos deputados na luta pelo PCCR da educação

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) pediu o envolvimento dos de todos os parlamentares da Assembleia Legislativa do Pará na luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos professores do Estado, especialmente diante da greve da categoria, que começará na próxima segunda-feira, 26. “A greve dos professores e a implantação do PCCR são questões a serem discutidas por todos nós. São questões suprapartidárias”, defendeu ele, durante a sessão especial que discutiu o assunto no auditório João Batista, da Alepa, na última quinta-feira, 22. A sessão foi proposta pelo deputado Edilson Moura (PT).

Edmilson que é professor, assim como Edilson, reforçou que a situação de greve precisa ser compreendida plenamente para que o embate possa ser resolvido com o governo. “Os educadores têm consciência de que a greve é negativa, principalmente para os alunos, que ficarão sem aulas, mas a situação da categoria é difícil. Existe dinheiro para a compensação do PCCR, mas ele está saindo pela culatra. Nós temos que reverter essa situação para investi-lo de forma correta”, ressaltou.

O psolista também cobrou mais investimento público na educação. Ele defendeu a importância dos professores e da educação para a construção de uma sociedade melhor. “Sem educação, um futuro feliz para a sociedade não é possível".

Um comentário:

  1. Obrigado deputado, o senhor é um dos poucos que luta pelos trabalhadores da educação.

    ResponderExcluir