quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Trabalho decente - Edmilson apóia paralisação dos operários da construção civil




“A luta dos trabalhadores é sempre uma luta por justiça”, destacou o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) durante a segunda paralisação dos trabalhadores da construção civil, que reuniu mais de mil pessoas em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Belém, na manhã desta quinta-feira, 8, na Travessa 9 de Janeiro.

Para o líder do PSOL é um absurdo que o patronato permaneça insensível às demandas dos trabalhadores justamente num período de grande crescimento do setor. "Os patrões nunca lucraram tanto e mesmo assim querem continuar impondo uma política de arrocho e de desrespeito aos direitos trabalhistas", afirmou.

Por outro lado, o deputado psolista denunciou a postura da Justiça do Trabalho que adotou medidas visando criminalizar o movimento. "Só não contavam com a força e a determinação de luta da categoria", declarou.

Edmilson já formalizou apoio à greve dos operários na Assembleia Legislativa do Pará, por meio de moção protocolada na última terça-feira, 6. Os grevistas reivindicam pelo menos 20% de reajuste salarial e reclamam das condições de trabalho, como a longa jornada e a falta de equipamentos de segurança.


Fotos: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário