segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Governo do Povo: eu ajudei a construir - Sementes do Amanhã

Do Blog do João Carlos de Andrade

Na gestão do ex prefeito Edmilson Rodrigues, um dos mais premiados projetos da prefeitura de Belém, em cinco anos, erradicou o trabalho infantil no aterro da cidade. O programa não existe mais, foi engavetado pelo atual prefeito de Belém Duciomar Costa. Só nos resta a FÉ NO QUE VIRÁ para que Belém volte a respeitar seus cidadãos e apresentar políticas públicas eficazes no combate a pobreza, a fome e com compromisso com a educação de qualidade para crianças e jovens.

No início do programa foram identificadas 240 famílias
sobrevivendo do recolhimento do lixo no aterro sanitário de Santana do Aurá

Em todo o país, segundo as estatísticas do Unicef mais de 50 mil crianças e adolescentes nas grandes cidades vivem e trabalham no lixo, ajudando os pais na “colheita” de comida e de objetos que possam ser vendidos para garantir a sobrevivência da família.
Por esta razão, os aterros sanitários se constituem num dos principais postos de trabalhos que mais fomentam os números em torno da exploração do trabalho infantil no país. Em Belém do Pará, no entanto, o trabalho de crianças e adolescentes nos aterros deixou de ser regra para virar exceção.

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário