quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Humanos Direitos - Deputados visitam Colônia Agrícola

O caso da adolescente de 14 anos que foi estuprada e torturada por detentos na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Americano, voltou a ser debatido no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará na manhã desta quarta-feira, 21.Uma comissão externa da Casa de Leis fará uma visita àquela casa penal às 16 horas desta quarta-feira. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) informou que a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) representará o Senado na mesma visita, assim como dois representantes da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

Edmilson requereu à presidência da Alepa que formalize o convite para que também acompanhem a comissão da Assembleia o Ministério Público do Estado, a Defensoria Pública do Estado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Segup) e a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.

A comissão externa da Assembleia será composta pelos deputados membros da CPI do Tráfico Humano e das Comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública da Casa, além de outros deputados interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário