sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Privatização - Governo do Estado abandona Hospital Regional de Tucurui para entregá-lo a iniciativa privada

Cerca de 50 pessoas, aprovadas em concursos promovidos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa, com lotação no Hospital Regional de Tucurui, estiveram na manhã da última quarta-feira, 14 de setembro, reunidos na Defensoria Pública do municipio, com a finalidade de denunciar a demora nas nomeações, além da existência de pessoas contratadas para cargos temporários, cujas vagas foram reservadas para os aprovados nos concursos C-131 e C-153.
Os concursados denunciam também que o governo, não estaria nomeando os aprovados nos concursos públicos, pois possivelmente seriam transferidos para o Hospital Municipal de Tucurui.
Quanto a essa última denúncia, o secretário de Saúde Hélio Franco, enviou oficio ao Ministério Público do Estado, informando que a não nomeação dos aprovados ocasionaria embaraços a operação de transição na gestão do hospital.
Para a Associação dos Concursados do Pará, a tentativa de privatização do HR de Tucurui, pelo governo do Estado é a unica explicação para o seu atual estado de abandono.
O governo do Estado está desabastecendo o HR de Tucurui de medicamentos e servidores efetivos, para ter “razões” para entregá-lo à iniciativa privada, repassando, às mãos de empresários, recursos públicos que bem poderiam ser geridos pelo próprio governo.
A Asconpa fará representação no Ministério Público do Estado contra mais esse desrespeito com a população.

Fonte: Blog dos Concursados

Nenhum comentário:

Postar um comentário