sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vida sem violência - Edmilson cobra mais segurança nas escolas e arredores


Preocupado com a onda de violência que vem atingindo as escolas públicas e o seu entorno, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) encaminhou nesta sexta-feira, 23,
ofício ao governador Simão Jatene e aos secretários de Segurança Pública e Promoção Social, Luiz Fernandes Rocha e Nilson Pinto de Oliveira, cobrando providências repressivas e também culturais para prevenir o crime. Nesta semana, foram registrados na região metropolitana quatro casos de estudantes que se esfaquearam. "É preciso fortalecer a presença do Estado nos bairros e levar atividades que estimulem a cultura de paz entre as crianças e adolescentes", justifica Edmilson.

Na última segunda-feira, 19, uma aluna feriu a colega dentro da escola Cidade de Emaús, no Bengui, com um estilete. No dia seguinte, na Escola Estadual Poranga Jucá, em Icoaraci, um estudante assaltou uma aluna dentro da escola com uma faca de cozinha de 20 centímetros. Ontem, mais dois casos: a menos de 100 metros da Escola Estadual David Salomão Mufarrej, no bairro da Cidade Velha, uma aluna esfaqueou outra estudante do mesmo estabelecimento de ensino; e, na Escola Estadual Oscarina Penalber, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, um adolescente de 15 anos foi atingido por uma facada no rosto por outro estudante que fugiu. Edmilson teme que a violência se agrave no ambiente escolar paraense a exemplo da chacina de Realengo, no Rio de Janeiro, no início deste ano, e da criança de dez anos que atirou na professora e, em seguida, se suicidou, ontem, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário