segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Direitos Sociais - Tembés pedem apoio de Edmilson para levar energia às aldeias

Lideranças do povo Tembé visitam o deputado Edmilson: luta pela energia elétrica


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) recebeu a visita de lideranças dos índios Tembé, nesta segunda-feira, 12. Eles pediram o apoio do psolista para que o programa Luz para Todos contemple as 10 comunidades dessa nação, existentes nos municípios de Paragominas e Santa Luzia do Pará, no Nordeste do Pará, onde vivem cerca de 1.500 a 2 mil indígenas. Edmilson convidou os líderes Tembé para uma audiência na concessionária Celpa, nesta terça-feira, 13, onde o assunto será tratado.

Sérgio Muxi Tembé, Valdeci Tembé, Puyr Tembé e Reginaldo Noronha Tembé apelaram que a energia elétrica é essencial para subsidiar a produção das comunidades. Segundo Reginaldo, das 11 comunidades dos Tembé existentes naquela região, apenas a do Cajueiro tem acesso a eletricidade.

Edmilson já esteve na Eletronorte solicitando o atendimento dos Tembé no programa. Ele disse que as comunidades daquela nação já tem previsão de atendimento para este, inclusive os recursos já estão alocados. "A dificuldade de atendimento está na operacionalização, por isso marcamos audiência com a Celpa, que é responsável pela execução das obras do Luz para Todos. Espero que priorizem as áreas indígenas", defendeu Edmilson.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário