terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma questão de respeito - Assembleia aprova requerimento em solidariedade à Lucinnha


Os deputados aprovaram, nesta terça-feira, 13, o requerimento de autoria do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) em solidariedade à cantora Lucinnha Bastos. Ela, que é um ícone da música popular paraense, e os músicos da banda da artista foram desrespeitados por um gerente do Hilton Hotel, no último dia 25, que mandou suspender a apresentação no meio do show, perante o público, e ainda acionou seguranças para expulsar Lucinnha e um músico do estabelecimento. O requerimento também exige que o hotel dê explicações e informe as providências tomadas sobre o episódio.

O caso ocorreu durante um show beneficente da cantora e sua banda durante o 7o Congresso Nacional do Mal de Alzheimer, que aconteceu no hotel. “Foi um constrangimento geral para mim, músicos, técnicos, público. Fiquei magoada porque fui destratada na frente do público”, desabafou Lucinnha numa carta, divulgada na internet. Para Edmilson, um estabelecimento turístico, que recebe visitantes de fora do Estado e do Brasil não poderia deixar de receber bem todos os cidadãos.

2 comentários:

  1. Com que alegação este gerente tomou esta atitude, um absurdo.
    O Hotel precisa pedir desculpas em público pois não se pode tratar desta forma qualquer pessoa seja ela atriz, cantora, ou mesmo o cidadão comum.

    ResponderExcluir
  2. Edmilson querido, só tenho a agradecer teu carinho e a solidariedade de todos. Como já disse, respeito é a base de tudo; independente da profissão,da raça, cor da pele, torcedor de A ou B, todos merecem e precisam ser respeitados. Do fundo do coração, não desejo que este cidadão perca seu emprego, mas quero e mereço uma retratação pública, afinal foi em público que fui constrangida e humilhada. Que este episódio sirva quem sabe para torná-lo mais humano e para refrear sua arrogância.Desta forma, no futuro, outras pessoas não passarão pelo que eu e meus músicos passaram. Fica com Deus. Beijo, Lucinnha Bastos

    ResponderExcluir