terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cultura - Desrespeito à cantora Lucinnha Bastos é repudiado por Edmilson


Luccinha Bastos, expoente da música popular paraense





O desrespeito a uma das maiores artistas da música popular paraense, Lucinnha Bastos, por um gerente do Hilton Hotel, durante um show beneficente no 7º Congresso Nacional do mal de Alzheimer, no último dia 25, levou o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) a protocolar moção em solidariedade à cantora. O psolista também quer que o hotel dê explicações sobre a brusca interrumpção do show de Lucinnha e a determinação para que seguranças a expulsassem do estabelecimento.
Uma carta elaborada por Lucinnha, que ganhou repercussão na internet, revela que a cantora e seus músicos tiveram um show interrompido bruscamente pelo gerente, que, sem aviso prévio, mandou parar a apresentação na presença do público, que estava animado dançando carimbó. O motivo da interrupção seria que o evento havia passado do horário. “Foi um constrangimento geral para mim, músicos, técnicos, público. Fiquei magoada porque fui destratada na frente do público”, diz ela na carta.
Ainda conforme a carta, os artistas atenderam à exigência do gerente e, em seguida, foram falar com ele sobre a forma com que mandou suspender o show, que iniciara havia 20 minutos, segundo ela. Mas o gerente acabou mandando os seguranças expulsarem a cantora e um dos músicos do hotel. “Eu disse a um deles (seguranças): Nem pensem em tocar no meu músico ou em mim. Somos artistas, cidadãos de honra, não somos bandidos. Esses músicos saíram de suas casas para trabalhar e ainda colaborar para uma grande causa que é a conscientização do Alzheimer (...) Nunca me senti tão humilhada em tantos anos de profissão. Não sei como consegui dirigir meu carro até minha casa de tão nervosa que estava e ainda estou. É uma dor na alma! Dor moral”, desabafa Lucinnha.
Na tribuna da Alepa, Edmilson declarou voto de repúdio à atitude do hotel, que deveria ter por premissa receber bem a todos os cidadãos, já que é uma instituição do trade turísticos. Mas, ao contrário, “agride, desrespeita e constrange um dos maiores ícones da música não só paraense, mas brasileira”. A moção também foi assinada pelo deputado Eliel Faustino (PR), que somou solidariedade à Lucinnha Bastos.

Foto: Site oficial de Lucinnha Bastos

3 comentários:

  1. Deveria ser cobrada uma retratação pública por parte do Hilton e a demissão sumária deste despreparado - cabia até um processo, senão vira costume!

    ResponderExcluir
  2. lucinha, o problema é voce foi cantar em benefício e o Hilton não tem interesse em ação filantrópica, não te magoa não, nós te amamos (os paraenses.
    Esaú Araújo

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, forasteiro algum vai conseguir tirar o teu brilho. Nós paraenses te amamos muito !

    ResponderExcluir