segunda-feira, 25 de abril de 2011

A voz da sociedade - OAB declara apoio à CPI da Alepa

Edmilson Rodrigues e Jarbas Vasconcelos: OAB-PA apoia criação da CPI da Alepa



O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol) reuniu nesta segunda-feira, 25, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pará), Jarbas Vasconcelos, para falar sobre a necessidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as fraudes na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) já amplamente denunciadas pela imprensa. A audiência ocorreu na sede da OAB, no Comércio, e o presidente da entidade manifestou o seu apoio à CPI. Uma nota de apoio deverá ser divulgada pela entidade até amanhã, 26.

Durante o encontro, o deputado Edmilson Rodrigues ressaltou que com a instalação de uma CPI, o MPE e a Polícia Civil não ficarão de fora das investigações. "As investigações da CPI não podem prescindir do apoio e colaboração desses dois órgãos, que atuarão como parceiros no trabalho para que as investigações possam ser feitas de forma profunda", disse o deputado. "O apoio de uma instituição como a OAB empresta credibilidade porque se trata de um órgão que está acima de interesses político-partidários, o que só legitima a luta em favor da CPI", destacou o deputado.

O líder do PSol, autor do requerimento que propõe a instalação da CPI, destacou também que MPE e Polícia Civil estão de parabéns pela operação realizada na semana passada e que resultou na prisão de quatro servidores da ALepa e no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, inclusive na casa do ex-presidente da Alepa, Domingos Juvenil e do deputado estadual Robgol.

Assinaturas para a CPI

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 26, o deputado estadual João Salame (PPS) deverá oficializar seu apoio à instalação da CPI e assinar o requerimento. Com a assinatura dele somarão dez assinaturas, faltando apenas quatro para a instalação da CPI. "Estamos conversando com todos os deputados sobre a importância do próprio Poder Legislativo tomar as rédeas dessas investigações e resgatar a imagem da Alepa perante o povo", disse Edmilson, que espera conseguir a adesão dos demais deputados até o final da semana.



Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário