segunda-feira, 4 de abril de 2011
Caravana do PSOL - Em Abaetetuba, Edmilson defende a participação popular na gestão da cidade
Em encontro com moradores e lideranças de Abaetetuba, o deputado estadual Edmilson Rodrigues, destacou seu apoio a um planejamento para aquele município. O encontro foi realizado nesta segunda-feira, 4, na sede da Associação Comercial de Abaetetuba, e tirou como encaminhamento a construção de um Plano Municipal de Desenvolvimento para Abaetetuba. O objetivo é traçar diretrizes e ações que garantam melhoria de vida econômica, social e ambiental para quem vive no local e a ideia é que o plano seja criado a partir de um fórum suprapartidário que pense e planeje o município para o futuro.
Durante o encontro, também foi declarado o apoio dos moradores e lideranças ao mandato da senadora Marinor Brito (PSOL), ameaçada de perder a cadeira no Senado depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que definiu que a Lei da Ficha Limpa só valerá para as eleições de 2012, favorecendo políticos corruptos. "Foi um encontro muito positivo, com a solidariedade e a declaração de apoio à senadora Marinor Brito e com um grande número de pessoas se unindo em um ato cívico de pensar e construir o futuro do município", destacou o deputado do PSOL.
Acompanhado de lideranças do PSOL e do ex-senador José Nery, Edmilson e Marinor concluíram a programação concedendo entrevista à Rádio Conceição, de grande audiência no município de Abaetetuba e região.
Na foto acima, Edmilson em Abaetetuba, em 29/01/2011 (Assessoria PSOL).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezado Edmilson é sempre importante observar que o município de Abaetetuba em 2006 presenciou uma discussão participativa em conjunto com os moradores da cidade e das ilhas. O Debate Participativo do Plano Diretor, aprovado por unanimidade dos Vereadores e sancionado na época pelo Prefeito anterior. Hoje, porém no município ser ser executado.
ResponderExcluirLá estão toda a medologia apreendida no Congresso da Cidade, Conselho Estadual dos Planos Diretores, etc, etc. Até por que grande parte dos técnicos vieram da SEGEP , já com muita experiência em Planejamento Urbano e Participativo.
Coordenaram o Plano, o amigo e Engenheiro Raul Couto, e o que escreve Economista João Batista Quaresma, o Mestre em Planejamnento Márcio Marcos que era da SEGEP/SIGA, hoje na Anatel e, pelo poder legislativo estava o amigo Vereador até então Nery. Já algum tempo depois tentei lançar o Livro do Plano Diretor, porém até hoje ainda está no prelo, com Mapas e tudo. Na época falei com Nery como Senador, porém sem eco...
Para o amigo Deputado filho de um Grande Pedreiro Livre e que tenho muita admiração, o importante é ter a clareza que todos tem um papel na construção social, mesmo que alguns façam no silêncio, e reforçar que o planejamento participativo tem que ser feito com a heterogenidade das visões da cidade: dos trabalhadores, profissionais liberais, empresários, etc.
Sem isso a construção fica enviesada...
Sempre falo para a companheirada dai...
Abraços fraternos,
João Batista Pereira Quaresma
Economista - Belém