terça-feira, 5 de abril de 2011

PCCR, já! - PSOL apoia luta dos trabalhadores em educação


Professor e historicamente comprometido com a luta dos professores, o deputado estadual Edmilson Rodrigues, mais uma vez, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para defender os direitos dos professores. O líder do PSol protocolou uma moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras da Educação e protestou em relação às declarações do secretário estadual de Educação, Nilson Pinto, que pretende deixar para o ano que vem a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores da Educação.
Fazendo referência às reportagens que tem sido publicadas na imprensa local sobre o assunto, Edmilson destacou as diversas declarações evasivas do secretário, demonstrando total desinteresse em garantir o direito conquistado com muita luta pelos profissionais da Educação.
O deputado também criticou o sistema "meritocrático", inspirado no modelo estadunidense e em execução há alguns anos nos governos tucanos de São Paulo. "Quem acompanha o quadro educacional brasileiro sabe muito bem que essa experiência é um completo fracasso onde quer que tenha sido testada. Os indicadores sofríveis da Educação paulista, muito embora Estado mais rico da federação, estão aí como prova insofismável de que esse não é o caminho adequado", conclui Edmilson, fazendo referência à reportagem publicada em O Liberal, no último domingo, 3, intitulada "Seduc premiará qualidade com bônus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário