quarta-feira, 13 de abril de 2011

Educação Pública - Solidariedade à greve dos trabalhadores de Jacundá


O deputado estadual Edmilson Rodrigues protocolou na manhã desta quarta-feira, 13, uma moção de apoio aos trabalhadores do setor de educação do município de Jacundá. A situação caótica dos trabalhadores da rede municipal de ensino do município fez com que eles deflagrassem greve como resposta a postura apresentada pela gestão do município. A moção foi protocolada durante o pequeno expediente da sessão ordinária da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Inconformado com o estado deprimente das estruturas mais básicas para a realização do trabalho destes educadores no município, Edmilson apresentou denúncias que mostram que estes trabalhadores vivem uma situação de grande arrocho salarial, estando a mais de dois anos sem reajuste.
Outra crítica forte do deputado foi com relação à infra-estrutura física das escolas. Muitas delas apresentam condições precárias e não possuem sequer requisitos básicos para que sejam ministradas aulas, como água, iluminação e ventilação para alunos e professores.
Em seu pronunciamento na tribuna, Edmilson ressaltou que para dar fim a esta situação, é necessário sim que os professores do município sejam melhor remunerados. “Uma das saídas para a atual situação é a proposta da categoria que pede que a gestão municipal assuma a responsabilidade de usar no mínimo 60% dos recursos do FUNDEB na remuneração dos servidores da educação, o que é permitido por lei”, declarou.
A moção expressa solidariedade à atitude tomada pelos trabalhadores do setor no município. O documento será enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (SINTEPP), subsede de Jacundá, à Câmara Municipal e à Prefeitura Municipal de Jacundá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário