Atento às investigações que estão sendo feitas em relação às inúmeras fraudes denunciadas pela imprensa na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado estadual Edmilson Rodrigues irá ao Ministério Público Federal (MPF). A reunião no órgão será na próxima terça-feira, 12, às 16 horas, com o procurador da República José Augusto Torres Potiguar, que é responsável por uma das frentes de investigações que a Alepa está sofrendo.
Após várias denúncias que foram denunciadas pela imprensa, Edmilson propôs a instalação de uma CPI para apurar as fraudes. Além disso, reuniu com a chefia do Ministério Público Estadual (MPE) e solicitou investigação criminal sobre os casos denunciados. O órgão desiginou o promotor de justiça Arnaldo Azevedo para acompanhar todas as investigações.
O delegado Rogério Morais também foi designado para atuar em outra frente de investigações, como repercussão do pedido do deputado ao MPE. Agora, Edmilson reunirá com o procurador José Potiguar, do MPF, para obter informações sobre as investigações. O MPF está investigando, entre outras coisas, a sonegação de impostos federais em contratações ilegais.
Assembléia Legislativa do Pará: desvios que precisão ser apurados
ResponderExcluirObservamos, pela imprensa, a Luta que o Deputado Estadual Edmilson Rodrigues trava na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, em relação a supostos escândalos de Corrupção, e a respectiva instalação de uma CPI para dar mais transparência na apuração dos fatos. O que se estranha é o silêncio de entidades historicamente combativas contra Corrupção: CNBB, Rotary, Maçonaria, OAB, Transparência Brasil, etc, etc.