sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ética na política - Edmilson vai ao MPF por investigações das fraudes na Alepa

Atento às investigações que estão sendo feitas em relação às inúmeras fraudes denunciadas pela imprensa na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), o deputado estadual Edmilson Rodrigues irá ao Ministério Público Federal (MPF). A reunião no órgão será na próxima terça-feira, 12, às 16 horas, com o procurador da República José Augusto Torres Potiguar, que é responsável por uma das frentes de investigações que a Alepa está sofrendo.
Após várias denúncias que foram denunciadas pela imprensa, Edmilson propôs a instalação de uma CPI para apurar as fraudes. Além disso, reuniu com a chefia do Ministério Público Estadual (MPE) e solicitou investigação criminal sobre os casos denunciados. O órgão desiginou o promotor de justiça Arnaldo Azevedo para acompanhar todas as investigações.
O delegado Rogério Morais também foi designado para atuar em outra frente de investigações, como repercussão do pedido do deputado ao MPE. Agora, Edmilson reunirá com o procurador José Potiguar, do MPF, para obter informações sobre as investigações. O MPF está investigando, entre outras coisas, a sonegação de impostos federais em contratações ilegais.

Um comentário:

  1. Assembléia Legislativa do Pará: desvios que precisão ser apurados

    Observamos, pela imprensa, a Luta que o Deputado Estadual Edmilson Rodrigues trava na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, em relação a supostos escândalos de Corrupção, e a respectiva instalação de uma CPI para dar mais transparência na apuração dos fatos. O que se estranha é o silêncio de entidades historicamente combativas contra Corrupção: CNBB, Rotary, Maçonaria, OAB, Transparência Brasil, etc, etc.

    ResponderExcluir