quinta-feira, 14 de abril de 2011

Movimentos Sociais - PSOL apoia paralisação dos servidores do Judiciário

Incansável na luta em favor dos trabalhadores, o deputado estadual Edmilson Rodrigues manifestou, através de um requerimento, sua solidariedade aos servidores do setor Judiciário do Estado. O documento, protocolado nesta quinta-fira, 14, é em apoio à manifestação realizada pelos trabalhadores na última quarta-feira, 13, em resposta à decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de ampliar a carga horária de funcionamento dos tribunais.
O deputado se manifestou de forma contrária ao aumento da exploração dos trabalhadores. “É correta a definição de um horário que permita que o povo possa ser melhor atendido. O que não é correto é que tudo isso se dê com a super-exploração dos servidores, que passaram a ter sua carga horária semanal dilatada", disse Edmilson.
O deputado opinou positivamente a respeito da paralisação dos trabalhadores. “Não é possível que seja tomada uma ação desse porte, em que os servidores sejam prejudicados, trabalhando mais e ganhando menos, sem a possibilidade de reajuste nos salários”, ressaltou. O requerimento será enviado ao Sindicato dos Servidores do
Judiciário no Pará (SINJEP) e ao Tribunal de Justiça do Estado (TJE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário