terça-feira, 12 de abril de 2011

Direitos Sociais - PSOL denuncia desmonte da saúde em Belém

Da tribuna da Assembléia Legislativa, o deputado Edmilson Rodrigues voltou a denunciar a grave crise da saúde pública em Belém, que vem recebendo ampla divulgação por parte dos órgãos da imprensa nacional. O líder do PSOL alertou para o fato de que é necessário apontar os culpados por essa situação cada dia mais dramática. "A responsabilidade básica e fundamental é do prefeito Duciomar e de sua ruinosa equipe", afirmou. A recente decisão da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) de desativar o serviço de urgência e emergência 24 horas em diversos áreas da cidade, como Icoaraci e Telégrafo, foi apontada como uma medida "truculenta e insana" que vai sacrificar ainda mais a população trabalhadora, que tem nos serviços públicos a única possibilidade de atendimento. Ao final de seu pronunciamento, Edmilson apresentou uma moção de repúdio às medidas adotadas pelo prefeito Duciomar Costa e apelou para que o Poder Legislativo se solidarize com a luta dos servidores municipais da área da saúde. Foto: Pacientes se revoltam com redução de serviços (Diário do Pará)

3 comentários:

  1. O desmonte da saúde pública em Belém é notório para toda a população, menos para o (des)prefeito e seus asseclas devido a cara de pau que possuem.
    Hoje, a saúde em Belém só aparece na mídia de forma negativa: fraudes em licitação, fechamento de unidades de emergência 24h, diminuição significativa da cobertura da Estratégia Saúde da Família, privatização do SAMU e outros setores da SESMA, desrespeito para com os trabalhadores que são os principais atores sociais da saúde municipal, dentre outras mazelas.
    Além do mais, o recadastramento dos servidores municipais com a entrega do "Cartão do Servidor", cujos objetivos dentre outros é o realizar empréstimos consignados ($$$$$) e, pasmem!, adiantamento salarial, claro que com juros. Faço uma reflexão: será que é por isso que os salários dos servidores municipais estão atrasando?! Vale a pena dar uma, ou melhor mais uma investigada nesses atos do atual (des)prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro,
    Tá correto o posicionamento, denunciando e cobrando punição ao DUDU/PIMENTEL, responsáveis por fraude em licitação no setor, desvio de recurso (3,3 milhões), privatização e precarização dos serviços, fechamendo de serviços de urgência e emergência (Bahia do sol, Telégrafo, Cabanagem e Icoaraci) e todo o caos da saúde instalado na cidade.


    Um abraço e saudações socialistas.

    Toquinho

    ResponderExcluir
  3. sr edmilson
    gostaria de lhe deixar ciente,( já que o senhor demonstra interesse nas causas sociais), que o prefeito de belém, fechou mais quatro atendimentos de urgência 24horas: tapanã, icoaraci, telegrafo e curió.
    não ei qual o plano maligno deste prefeito perverso, mas ele diz que vai melhorar a saúde fazendo isso.
    por favor,já que o senhor é um político que luta pelo povo, investigue isso.
    um abraço.
    rose.

    ResponderExcluir