quarta-feira, 27 de abril de 2011

Educação Pública - PSOL exige PCCR para servidores da educação


Atuando mais uma vez em defesa dos trabalhadores da Educação, o professor e deputado estadual Edmilson Rodrigues, utilizou a tribuna da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), nesta quarta-feira, 27, para protocolar uma moção de repúdio ao desrespeito à categoria. Para Edmilson o governo do Estado tem agido com completo desrespeito e descaso em relação à implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação.

O motivo do desagrado do deputado com o Governo é justamente a demora na implantação do PCCR, lei que foi aprovada pela Alepa no dia 2 de julho do ano passado. Ocorre que mesmo os artigos da lei que não precisavam de regulamentação ainda não entraram em vigor.

Outro alvo de repúdio do deputado é a atual proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado para os professores. Segundo denúncias do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), o reajuste proposto pelo governo seria de apenas R$3,00 (três reais) para os servidores técnicos de nível médio e R$6,00 (seis reais) para os servidores de nível superior.

Como professor, Edmilson se mostrou inconformado com esta proposta, e a considerou um desrespeito com estes trabalhadores. “O Governo não está respeitando um direito fundamental destes trabalhadores, e a paciência está se esgotando”, declarou. O documento protocolado pelo deputado será enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP).







2 comentários:

  1. É assim que se vê o valor que o governo que aí está atribui à educação. PCCR é lei!!!!!! É só cumprir...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a ignorãncia do povo elegeu esse governo fantasmagórico e aterrorizante contra a educação pública - GREVE GERAL JÁÁÁÁ!!!! E POR TEMPO INDETERMINADO!!!

    ResponderExcluir