terça-feira, 5 de abril de 2011

Direitos Sociais - Edmilson denuncia caos na saúde pública no Pará

O deputado estadual Edmilson Rodrigues criticou duramente o descaso do poder público com a Saúde no Estado e, em especial em Belém, que mais uma vez voltou a ser notícia negativa nacional. A crítica emocionada do líder do PSol teve como referência o caso registrado na última sexta-feira, 1º, pela reportagem da jornalista Graziela Azevedo, do programa Globo Repórter da Rede Globo. Nele, foi mostrada a trágica morte da menina Ruth, no Hospital do Pronto Socorro Municipal da travessa 14 de Março.

Em pronunciamento feito durante a sessão realizada nesta terça-feira, 5, no Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Edmilson também criticou o atual secretário de Saúde, Sérgio Pimentel, que acabou admitindo que as mortes poderão continuar ocorrendo se nada for feito para melhorar a situação da saúde no Estado.

Motivado por este e por outros casos, que evidenciam o tamanho do descaso com a vida dos cidadãos por parte do Estado, com destaque para a capital, Edmilson protocolou uma moção de protesto ao caótico cenário da saúde em todo o estado do Pará, principalmente na capital. O documento será enviada ao Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Pará (Sindsaúde), à Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SPDDH) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Seccional Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário