quarta-feira, 13 de abril de 2011

Humanos Direitos - Edmilson propõe sessão em homenagem aos 70 anos da Justiça do Trabalho na Amazônia

Para comemorar os 70 anos de instalação da Justiça do Trabalho na Amazônia, o deputado estadual Edmilson Rodrigues propôs a realização de uma sessão especial. O evento, que ainda terá data definida, pretende reunir trabalhadores de diversas áreas, empresários, juristas do Trabalho e representantes de entidades de classe para debater a atual situação dos trabalhadores na região.
Historicamente comprometido com a luta dos trabalhadores, Edmilson fez a proposição da sessão especial nesta terça-feira, 12, e relembrou os últimos episódios envolvendo trabalhadores nos projetos do PAC – Jirau e Santo Antônio em Rondônia; Porto de Suape e refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, que demonstram o quanto a Justiça do Trabalho necessita se fortalecer como instância de pactuação e mediação das relações trabalhistas que espelhem um país que trate sua força de trabalho com dignidade e respeito.
O convite para a sessão especial será enviado para mais de dez entidades representativas de trabalhadores e do setor empresarial, além de juristas da área do Direito do Trabalho e trabalhadores de um modo geral. A data ainda será definida pelo cerimonial da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário