quarta-feira, 28 de março de 2012

Direito ao trabalho - Situação dos concursados do Estado será debatida no Legislativo

Os parlamentares estaduais aprovaram na terça-feira, 27, a realização de sessão especial que discutirá a situação dos candidatos aprovados nos concursos C-150 e C-153, realizados pelo governo do Estado para o preenchimento de vagas nas Secretarias de Assistência Social (Seas) e de Saúde (Sespa). A sessão foi requerida pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) e aprovada à unanimidade.

É preocupante a situação dos concursados de várias setores do Estado, pois o Executivo vem retardando o preenchimento das vagas, deixando a ver navios os aprovados e classificados nos certames públicos. Os candidatos temem que a validade dos concursos C-150 e C-153, que é de dois anos, expire sem que eles sejam nomeados e empossados. Essas concorrências foram homologadas nos dias 05/05/2010 e 09/04/2010.

O objetivo da sessão é reunir representantes do governo do Estado, através da Seas, Sespa e também das Secretarias Estaduais de Administração (Sead) e de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), além da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) para avaliar e decidir soluções ao impasse.

Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. dep edmilson muito obrigada,por lutar pelos direitos dos aprovados no c 153 da sespa!!!!!

    ResponderExcluir