terça-feira, 6 de março de 2012

Direito à Educação - Edmilson discute com governo criação da disciplina de Ciência da Computação






O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) reuniu com o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto, no último dia 29, para discutir o apoio do Executivo à aprovação do projeto de lei que inclui a disciplina de Ciências da Computação no currículo escolar da rede estadual de ensino. O PL, que é de autoria de Edmilson, tramita na Assembleia Legislativa do Pará. A audiência foi uma iniciativa do psolista, que levou para a reunião o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sueu Numazawa, e outros dirigentes da instituição.



Edmilson também pediu apoio a outro projeto de lei, elaborado por ele, que, complementarmente à primeira proposição, prevê a criação dos cargos de professores dessa disciplina na estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Os docentes serão formados em Licenciatura da Computação.




“A Assembleia Legislativa firmou entendimento que a criação de disciplinas tem que ser uma iniciativa do governo. Queremos que o governo estude a nossa proposição e apresente o seu próprio projeto”, defendeu Edmilson. O secretário considerou a reivindicação justa e disse que vai estudá-la.





Também participaram da reunião, o pró-reitor de ensino da UFRA, Orlando Tadeu Lima e Souza; a diretora do Instituto Ciberespacial da universidade (ICIBE), Merilene do Socorro Silva Costa; o coordenador do Curso de Licenciatura em Computação, Paulo Roberto de Carvalho; o sub-coordenador, Aurecílio Guedes, a ex-deputada Araceli Lemos e Izaias Aguiar, representando os alunos da UFRA.




Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. uma boa iniciativa neste tema que sou apaixonado

    ERINALDO RAMOS
    Graduado em Tecnológica de Gestão de Sistemas de Informação;

    ResponderExcluir