terça-feira, 20 de março de 2012

Edmilson critica justiça por restrição a blog de jornalista


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou moção em solidariedade à jornalista Franssinete Florenzano que, na semana passada, foi atingida por uma decisão liminar que impede a divulgação de informações sobre o vereador de Belém, Gervásio Morgado (PR), no blog pessoal dela. A moção foi protocolada nesta terça-feira, 20, na Assembléia Legislativa do Pará. Edmilson ressaltou que a decisão restritiva fere a liberdade de expressão e democracia na internet.

“Quem ocupa cargo público deve ter a consciência que os atos de agentes públicos devem obedecer aos princípio da transparência. O blog de Franssinete Florenzano é uma importante fonte de informação da sociedade paraense,que reúne notícias de variedades com credibilidade e confiabilidade”, destacou o deputado, em pronunciamento na tribuna da Alepa.

O psolista observou que a decisão judicial foi atacada por vários internautas: “Os blogs e as redes sociais são, hoje, o espaço alternativo à grande imprensa, que muitas vezes publica apenas as informações que passam no ‘crivo’ dos interesses empresariais e políticos dos donos dos veículos de comunicação. Na internet a sociedade assiste, comenta e interage sobre a vida real, com acesso a informações sem censura, de forma ampla e sem discriminação”, justificou.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário