segunda-feira, 12 de março de 2012

Edmilson visita obras paradas do PAC no Guamá

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) visitou, nesta segunda-feira, 12, a Rua da Olaria, na comunidade do Riacho Doce, no bairro do Guamá, onde se encontra um dos projetos paralisados do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Belém. O projeto Riacho Doce/Pantanal prevê melhorias de saneamento, urbanização e habitação. A Companhia de Habitação do Estado (Cohab) prometeu a retomada da obra até o dia 15 de abril.

Edmilson foi recebido por lideranças do Fórum de Entidades e Moradores das Áreas do PAC (Fema-PAC) e do Conselho de Fiscalização (Cofis) da obra e outros moradores da área. O psolista tem pressionado a retomada dos canteiros, desde o ano passado, inclusive intermediando reuniões com o governo do Estado e a comunidade. Ele também procurou ver de perto as condições de vida da população, atestando o abandono da sede do programa Família Saudável no bairro.

Os moradores também dialogaram com Edmilson sobre outra obra paralisada do PAC, na área do Liberdade, no bairro da Terra Firme. Nesse caso, a obra deverá ser retomada posteriormente, já que, em razão do abandono do canteiro, a área foi ocupada pore várias famílias, gerando mais um problema que vai exigir do Executivo sensibilidade para resolver.

Edmilson e lideranças como Joelma Ferreira e Benedito Maués, o "Tio Bena", do Cofis e Fema-PAC, destacaram que estão dispostos a retomar a pressão ao governo estadual caso o prazo de retomada da obra do Riacho Doce/Pantanal não seja cumprido.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário