quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputados conferiram abandono da Macrodrenagem do Una

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) esteve com o deputado Carlos Bordalo (PT) realizando a última das visitas da comissão externa da Assembleia Legislativa do Pará a pontos da macrodrenagem da Bacia do Una, na tarde da quarta-feira, 21.Os deputados constataram o abandono da obra, que é de responsabilidade da Prefeitura de Belém.
Os maquinários necessários para a manutenção da macrodrenagem foram repassados pelo governador Simão Jatene para o prefeito Duciomar Costa, em janeiro de 2005. Mas as máquinas estão em local ignorado e a manutenção não foi feita.
Por conta disso, a água da chuva e esgoto não têm a vazão esperada, causando transtornos aos moradores de 16 bairros de Belém, como alagamentos em alguns trechos e o esgoto voltando pelos ralos das casas.
Os canais estão entupidos de lama e de lixo. Os moradores foram ouvidos numa audiência pública, realizada ao final da visita. A comissão vai elaborar o relatório que deve responsabilizar a Prefeitura pelo abandono do Una.
Edmilson foi recebido com carinho por vários moradores do Una.

Um comentário:

  1. com o fim do governo do povo em belem, os U$ 600,000 dolares da educação ambiental sumio, as maquinas de manutenção sumiram, agora as foças (de merda) entao peste a explodir, e cade o dudu e jatene
    ainda tenho fe no q vira de bom pra belem
    erinaldo ramos
    morador do canal do jacare - barreiro

    ResponderExcluir