sábado, 17 de março de 2012

Direito à Moradia - Edmilson visita Cubatão e Taboquinha, em Icoaraci



O deputado estadual Edmilson Rodrigues visitou ontem a área do Cubatão, uma ocupação de palafitas levantado em cima do igarapé Taboquinha, no distrito de Icoaraci, onde cerca de 400 famílias amargam os prejuízos da paralisação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A intervenção de Edmilson e a pressão da comunidade possibilitaram que o governo do Estado se comprometesse com a retomada das obras, que garantirão saneamento, urbanização e habitação aos moradores.
“O Estado teve que aportar recursos de contrapartida para viabilizar a retomada das obras. Isso foi uma vitória da organização popular”, destacou. “Obrigado Edmilson por você ter ajudado na negociar com o governo. A gente só tem a agradecer”, falou a presidente da Associação de Moradores do Cubatão e dirigente do Forum de Entidades e Moradores das Áreas do PAC (Fema-PAC), Rosa Souza.
Edmilson percorreu estivas, conheceu as casas dos moradores, ouviu as queixas da população. Muitas pessoas abraçaram o deputado e pediram ajuda para diversos problemas na comunidade, como a falta de abastecimento de água, o encarecimento da conta de luz elétrica e a impossibilidade de melhorar as habitações, muitas em condições precárias, com madeiras podres ou com paredes de papelão e plástico.
Pelo projeto, o Cubatão vai virar uma área de preservação ambiental e novas moradias serão construídas para remanejar os moradores do local. Na área do Taboquinha, cerca de 300 famílias já foram remanejadas para os residenciais erguidos em alvenaria. Apesar do avanço na qualidade de vida, há queixas de rachaduras nesses prédios.

Foto: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Depultado Edmilson,nós moradores da área do Curtume Santo Antônio precisamos da sua ajuda.Estamos sem notícias do reinicio das obras e porque nosso auxílio moradia continua em 300 reais,sendo que para outros o valor deste aumentou? Nos ajude por favor

    ResponderExcluir