quarta-feira, 21 de março de 2012

Deputado defende inclusão social das pessoas com Síndrome de Down


No Dia Internacional de Respeito aos Portadores de Síndrome de Down, comemorado nesta quarta-feira, 21, o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou moção de congratulações às pessoas que vivem com a síndrome, às famílias delas e às instituições que prestam cuidados ao segmento. A moção foi protocolada na Assembleia Legislativa do Pará e foi alvo de pronunciamento do psolista, na tribuna do Poder.

Em especial, Edmilson dedicou a moção ao servidor André de Veiga Lima Bastos, de 40 anos de idade, que é portador da Síndrome de Down e há 13 anos trabalha como assessor parlamentar da Alepa. “O André irradia competência e alegria diariamente”, elogiou.

O deputado destacou que a síndrome não é uma doença, mas um acontecimento genético natural, ocasionado pela divisão diferente das células na formação do feto. De cada 700 nascituros, um tem Síndrome de Down. Edmilson apontou o preconceito como o principal obstáculo enfrentado pelos portadores da síndrome e criticou a ausência de políticas públicas para garantir a inclusão social do segmento no Pará.
“Eu trabalho e sou bom no que faço. Eles (outros portadores de Síndrome de Down) se sentem incapazes, discriminados, excluídos da sociedade”, lamentou André.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário