quarta-feira, 28 de março de 2012

Educação - Edmilson critica fechamento de escola no Umarizal




A Escola em Regime de Convênio (ERC) Umarizal, que atende 350 crianças da 1ª à 4ª série no bairro do Barreiro, em Belém, foi comunicada por técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) que precisará fechar as portas devido à precariedade das instalações físicas. A situação está sendo criticada pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), na sessão da Assembléia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 28.


A notícia do fechamento da escola chocou as famílias dos alunos, que vivem em situação de extrema pobreza. A escola atende a comunidade desde o ano de 1984. Não foi apresentada nenhuma alternativa à solução das instalações da unidade. As crianças terão que ser remanejadas para outra escola distante de suas casas.


“A situação da educação paraense é vergonhosa. A educação precisa ser tratada como prioridade de Estado para assegurar a qualidade do serviço ofertado à população”, defendeu Edmilson. Ele apresentou moção para que a Seduc encontre uma solução ao problema, evitando que as atividades da escola sejam interrompidas.


O psolista lembrou que o Barreiro é uma das áreas de maior concentração de famílias sob condição de risco social e o papel da escola é muito importante para impedir que crianças e adolescentes acabem sob o domínio das redes criminosas ligadas ao tráfico de drogas.


Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. jatene nao tem o direito de fecha a escola que o sr. memoria colocou no barreira para atender as crianças, que são carentes de educação, pois foi so no tempo do governo do povo q elas tinha vez, pois foi ampliada as escolas ines marajo e comadante klautal; foi construido as creches ere e iza cunha e foi iniciada a reconstrução da creche na ps. sao sebastiao

    o barreiro quer mas educação, pois nem escola de ensino meio tem ainda, jatene so deixou uma quadra de esporte chamada zenaldo abandonada

    att
    erinaldo ramos
    barreiro

    ResponderExcluir