quarta-feira, 7 de março de 2012

Educação - Piso nacional do magistério: conquista dos educadores do Pará

“O cumprimento do novo piso nacional do magistério, de R$ 1.451, anunciada ontem (terça-feira, 6, pelo governo do Estado, é uma conquista dos trabalhadores da educação. O governador Simão Jatene reconheceu que o movimento está organizado, consciente e disposto à luta”, destacou o deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quarta-feira, 7.

O deputado lembrou que, no ano passado, após quase um ano de descumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o pagamento do piso nacional em todos os estados e municípios, o governo do Pará sofreu desgaste com a greve de 52 dias na rede estadual de ensino e, por isso, tentou criminalizar o movimento paredista por meio de ação judicial, que determinou o fim da paralisação.

“O congresso vitorioso do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará), realizado na semana passada, já tinha definido que o ano letivo não seria iniciado caso o Estado mantivesse o descumprimento do piso”, destacou. Edmilson voltou a cobrar do Executivo que cumpra a promessa de enviar ao Legislativo o projeto de lei que realizará adequações ao Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR). Entre as alterações necessárias, está a inclusão de todos os trabalhadores da rede estadual de ensino, já que, hoje, apenas os professores e pedagogos estão contemplados.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário