quarta-feira, 14 de março de 2012

Alepa aprova avanços para policiais militares e civis e peritos

19 de janeiro de 2012: Edmilson discursa em solidariedade ao movimento de PMs e Bombeiros no Pará (Foto: Assessoria de Imprensa)


Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei n 20/2012, de iniciativa do governo do Estado, que fixa o soldo dos militares das corporações militares do Pará (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), nesta quarta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Pará. O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou emenda que altera a gratificação de risco de vida, prevista em 70% do soldo, para possibilitar o avanço das negociações com os militares para até 100%.Hoje, esse adicional é de 50%.

O PL, que tinha os pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Finanças, foi aprovado pela unanimidade dos deputados. “A emenda não cria problema porque possibilita os 70% acordados entre o governo e as associações de militares, mas possibilita que as negociações avancem”, justificou Edmilson, atendendo à reivindicação dos trabalhadores.O psolistatambém defendeu a aplicação de percentual único do benefício a todas as patentes, mas a emenda foi rejeitada pela maioria dos parlamentares. A bancada do PT se absteve.

Policiais Civis e perícia –Os deputados também aprovaram outros dois projetos de autoria do Executivo: o PL 4/2012, que fixa as normas de organização, competências, garantias, direitos e deveres da Polícia Civil do Estado; e o PL 21/2012, que dispõe sobre a carreira do grupo Operacional Perícia Técnico-científica do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Os três projetos foram aprovados em primeiro e segundo turnos e em redação final com o voto favorável de Edmilson.“O governo trata os policiais civis e os militares e os peritos de maneira desigual”, criticou o psolista. Ele reivindicou a valorização e a qualificação profissional, o reconhecimento das especificidades de cada trabalho e das situaçõesa que os trabalhadores estão submetidos.

Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário