terça-feira, 13 de março de 2012

Militares pedem apoio a Edmilson

Membros da Associação em Defesa dos Militares do Estado do Pará (Admipa) pediram o apoio do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) para que a entidade consiga participar da mesa de negociação, aberta entre dirigentes do governo do Estado e de entidades representativas da classe, para buscar avanços à categoria. O psolista prometeu dar apoio a categoria. A conversa com Edmilson ocorreu na manhã desta terça-feira, 13, na sala vip da Assembleia Legislativa do Pará.

Os militares pediram ao deputado que formule emenda modificativa no Projeto de Lei 20/2012, de autoria do Executivo, que prevê o pagamento de gratificação de risco de vida aos policiais militares em 70%. Mas a categoria, que, hoje, recebe 50%, quer dobrar esse percentual. Dentro da mesma proposição, a Admipa também quer garantir a isonomia entre as patentes da Polícia Militar no pagamento do vale-alimentação. Edmilson se comprometeu em apresentar as emendas.

Outra reivindicação da entidade, é o desarquivamento do PL 140/2010, que foi apresentado pela x-governadora Ana Júlia Carepa à Alepa, com a finalidade de instituir a gratificação de dedicação exclusiva. A categoria quer que seja também criada, dentro desse mesmo projeto, a gratificação de tempo integral. Edmilson disse que vai analisar o regimento interno da Casa de Leis quanto à possibilidade de desarquivamento. Ele incentivou os militares a se manterem organizados para alcançar a vitória.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário