domingo, 4 de setembro de 2011

Na mira da mídia 3 - MP revela suspeito nº 1 de dar sumiço



O engenheiro Sandro Rogério Nogueira Sousa Matos, ex-membro da Comissão
de Licitações da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), é considerado pelo Ministério
Público o principal suspeito de ter articulado o misterioso sumiço de 52 processos
licitatórios do Palácio da Cabanagem, no final do mês de junho. De acordo com o promotor Arnaldo Azevedo, que investiga as fraudes na Alepa, Sandro é considerado suspeito por ser “o maior interessado no sumiço das licitações”.
Isso porque, segundo as investigações do MP, Sandro era responsável por arregimentar pessoas para que abrissem firmas, que eram usadas para “vencer” as licitações na Alepa. Sandro figurou na primeira denúncia criminal oferecida pelo MP e já é réu na Justiça. Ele chegou a ser pres em junho deste ano, a pedido do Ministério Público, e deverá ser chamado em breve a prestar depoimento no MP sobre o desaparecimento dos processos licitatórios.
Sandro é servidor efetivo da Casa há 28 anos e foi membro da Comissão de Licitações durante as gestões de Mário Couto (2003 a 2006) e Domingos Juvenil (2007 a 2009). Por conta do envolvimento com as fraudes, ele foi afastado da Casa a 16 de agosto, segundo informações da Assembleia Legislativa do Estado. Para o promotor Arnaldo Azevedo, a linha de investigação sobre o sumiço das licitações coloca o engenheiro como principal suspeito. “Ele articulava para
que pessoas abrissem firmas em seus nomes para concorrer nas licitações da Alepa. Eram pessoas muitas vezes humildes, pedreiros, batedores de açaí, pessoas que se beneficiam com dois ou três mil reais para emprestar seus nomes”, disse o promotor de Justiça do Ministério Público.
“Ele pode ter contado com a ajuda de outras pessoas, mas hoje é o principal suspeito”, adiantou o promotor.
Pouco depois da denúncia de que licitações teriam sumido do prédio da Alepa, o Ministério Público instaurou um procedimento para apurar os fatos.

Para ler a matéria na íntegra, clique sobre a imagem para ampliá-la.


Fonte: O Liberal (04/09/2011, Primeira página e B1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário