terça-feira, 6 de setembro de 2011

Direito ao trabalho - Deputado defende nomeação de concursados da Sesma

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) antecipou apoio à manifestação dos concursados da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), agendada para o próximo dia 13. Dos mais de 2.500 aprovados no concurso público da instituição, nenhum foi convocado ainda. Edmilson apresentou moção em solidarierdade à causa dos concursados, na Assembleia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 6

O Edital nº 002/2011 visa a formação de cadastro de reserva para o preenchimento de vagas temporárias, o que causa estranheza, pois a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) afirma que outro concurso para o preenchimento de cargos efetivos estaria sendo programado para a Sesma. Na moção, o deputado cobra providências da secretaria. A moção será informada ao Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado, Asconpa, Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) e Prefeitura.


Edmilson lembrou que a situação é parecida com a vivida pelos candidatos aprovados pelo concurso C-149, realizado pela Polícia Civil para o provimento de vagas no cargo de delegado, em que 40 concursados deveriam ser chamados para ocupar as vagas, mas não houve convocação.

3 comentários: