No final de 2011, após intensa mobilização, o governo foi forçado a retirar o projeto das PPPs. Agora, a ameça está de volta
Hoje, na hora do almoço, o Sindicato obteve a informação de que o projeto do governador Jatene que visa a privatização de grande parte do Estado, inclusive da Cosanpa, vai entrar em pauta nesta quarta-feira, 25 de abril, pela manhã.
Por isso, o Sindicato dos Urbanitários convoca todos os trabalhadores da Cosanpa a se dirigirem amanhã às 8h à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa).
O assunto é urgente! Largue tudo que você tem para fazer amanhã de manhã e vá à Alepa. Leve sua família. Convoque seus amigos.
A exemplo do que fizemos em dezembro do ano passado, quando o Jatene tentou aprovar esse projeto, agora novamente precisamos estar unidos, presentes, pressionando os deputados a votarem contra a privatização da Cosanpa, do Banpará, da UEPA e de muitos outros setores do nosso Estado.
Só a pressão popular, via o movimento sindical, poderá mais uma vez barrar esse projeto, apresentado aos deputados com o nome de Parceria Público Privada. Isso na verdade é uma forma de maquiar a privatização.
O governador quer autorização para fazer parceria institucionalizada com empresas privadas. Mas sabemos que empresas privadas visam lucro e não o bem estar social. Por isso, privatização traz aumento de tarifa, desemprego, acidentes de trabalho, adoecimento, terceirização, e busca de dinheiro público, como fez a Celpa, que deve mais de R$ 1 bilhão em dinheiro público, somando a dívida com a Eletrobrás, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, BNDES, governo do estado e governo federal. Somos contra a privatização da Cosanpa. Somos contra o projeto que institui as PPP’s. Vamos à luta. Todos à assembleia amanhã cedo.
Foto: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário