terça-feira, 3 de abril de 2012

Edmilson questiona retaliação a lideranças de greve da PM

A retaliação a quatro membros da Associação em Defesa dos Direitos dos Militares do Pará (Addmipa), que participaram da organização do movimento paredista dos Policiais Militares, no início deste ano, foi denunciada pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), no plenário da Assembléia Legislativa do Pará, nesta terça-feira, 3. Os militares foram transferidos de Belém para Altamira, num ato de “evidente caráter discriminatório e repressivo”, conforme criticou o psolista. Três deles são diretores da Addmipa.

O Boletim Geral nº 60, do último dia 28, determinou a transferência do cabo José Carlos de Quadros Castro e dos soldados Mauro Celso Alves da Silva, Rubens Magalhães Marinho e Reinaldo Fagner Braz Leão. A transferência é assinada pelo subcomandante geral da PM, coronel Walci Luiz Travassos de Queiroz.

Edmilson apresentou requerimento cobrando esclarecimentos do Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Borges. Ele também cobrou explicações do líder do governo na Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), que ficou de tratar do assunto com o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário