quinta-feira, 12 de abril de 2012

Edmilson critica corrupção na Alepa em entrevista à Marajoara FM/ Mix Variedades


O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSol) foi entrevistado, na manhã desta quinta-feira, 12, no programa Atualidades 100,9, da rádio Mix FM. Ao apresentador Nonato Pereira, o deputado falou sobre as denúncias de corrupção da Assembleia Legislativa, eleições para a Prefeitura de Belém, além de responder as perguntas de vários ouvintes do programa. A entrevista ocorreu das 7 às 8 horas.


Edmilson destacou, maais uma vez, que a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) errou ao não ter instalado uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os casos de corrupção daquela casa legislativa. "O trabalho do Ministério Público tem sido muito bom, mas é preciso que ele seja muito firme para pegar todos os ennvolvidos, e não apenas os peixes pequenos", destacou. Sobre as últimas denúncias, envolvendo funcionários do gabinete do deputado e pastor Divino, que teriam se apropriado de dinheiro de convênios com entidades de função social, Edmilson destacou que é importante fiscalizar esses convênios. "É preciso que as entidades prestem contas do dinheiro público que recebem. E mais que isso: é preciso que a Assembleia Legislativa passe por uma revisão porque é fundamental analisar a atuação da casa na realização de convênios assistencialistas, cuja competência é do Poder Executivo, e não de uma casa legislativa", acrescentou.


Aos ouvintes do programa, Edmilson relembrou o período em que foi prefeito de Belém, ao ser perguntado sobre grandes projetos de sua autoria na capital, como a implantação de ciclovias, o Ver-o-Rio e o segundo Pronto-Socorro de Belém, instalado no bairro do Guamá. O deputado estadual enfatizou a importância do trânsito prevê as pessoas mais pobres da população e que precisam se locomover para o trabalho de bicicleta. Ele também defendeu o investimento na abertura de mais janelas para o rio, na cidade, a exemplo do Ver-o-Rio, defendendo a discussão de prolongamento do Portal da Amazônia com técnicos e especialistas de universidades e com a população.


Sobre o segundo pronto-socorro de Belém, instalado em seu governo, no bairro do Guamá, Edmilson relembrou que o compromisso com a saúde e a dignidade da população sempre foi o alvo principal de seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Belém. "Era inadmissível que Belém tivesse quase 400 anos e apenas um pronto-socorro. Por isso, trabalhamos duro na construção do segundo para garantir melhoria de qualidade de saúde para o povo. Mas, investimos também na implantação de várias casas de saúde da família e em maior estrutura de atendimento em toda a rede municipal", concluiu o deputado que também respondeu ao taxista Rui Vilhena, que o diálogo com os trabalhadores também sempre foi uma marca de seu governo.


Assessoria de Imprensa

2 comentários:

  1. Enquanto isso, apesar do intenso marketing feito pelo atual governo do PSDB, hoje em reportagem da Tv Record, Programa Fala Pará, foi mostrada escola estadual em Tailândia, onde os alunos estão tendo que fazer os serviços gerais da escola, ou seja limpeza das salas, banheiros, lavar pratos, etc..Faltam projetos de convivência com os alunos, pais de alunos e a comunidade como um todo. O que se ve são ações pontuais (apaga incêndio), conforme os casos vão sendo denunciados, o que demonstra a farsa desse governo e a falta de um planejamento estratégico para a educação do Estado. Uma lástima!

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Edmilson, estamos juntos com o nessa campanha. Faremos justiça mais uma vez.

    ResponderExcluir