quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Educação - Edmilson critica Jatene pelo descumprimento do piso dos educadores e apoia greve

“Trata-se de uma decisão política de continuar tratando com descaso e desrespeito a educação pública paraense.” Foi assim que o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) criticou o recente anúncio do governador Simão Jatene de que não irá cumprir tão cedo o piso salarial profissional nacional dos trabalhadores do setor no Pará, o que contraria decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nesta quarta-feira, 21, Edmilson apresentou moção na Assembleia Legislativa do Pará, em apoio à categoria, e, ao final da manhã, participou da assembleia do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), na qual cerca de 1.500 trabalhadores aprovaram a deflagração da greve a partir da próxima segunda-feira, 26. O psolista apoiou a greve e disse estar orgulhoso de ser fundador do Sintepp.

Ainda na sessão da Alepa, antes da plenária trabalhista, Edmilson defendeu a implantação do piso da categoria. “O Estado ainda não arranjou dinheiro para valorizar os trabalhadores”, criticou. Ele destacou que não há fundamentos que justifiquem o discurso de Jatene, pois a decisão do STF a respeito do pagamento do piso já havia sido tomada quatro meses após a posse do governador.

Edmilson solicitou o apoio dos demais deputados da Alepa a fim de ajudar com a luta proposta pelos educadores. “O apoio dos outros deputados será de grande ajuda para que o Pará possa ter uma educação digna e de qualidade”, declarou.

2 comentários:

  1. valeu edmilson!!!!! todo apoio aos profissionais de educação!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a tua luta desde a FEPEPP. Sei que a categoria pode contar contigo.

    ResponderExcluir