quarta-feira, 11 de maio de 2011

Movimentos Sociais - Edmilson apoia luta dos trabalhadores em educação




O deputado estadual Edmilson Rodrigues utilizou seu tempo na tribuna nesta quarta-feira, 11, no plenário da Assembléia Legislativa para manifestar novamente seu incansável apoio à luta da classe trabalhadora do Estado do Pará. Ele protocolou uma moção de apoio aos educadores, que realizam uma “Marcha em defesa e promoção da escola pública”, sob coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), como forma de protesto contra as autoridades da área, e para chamar atenção para o dramático quadro enfrentado pela educação paraense. Os trabalhadores que lutam também pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Edmilson se posicionou contrário à atitude do Governo do Estado de continuar se opondo às reivindicações destes trabalhadores, apresentando medidas que não melhoram em nada a situação deles. “É indefensável que o Governo continue a protelar a implementação dos dispositivos auto-aplicáveis do PCCR, bem como que permaneça sem regulamentar, através do envio de projetos de lei ou da edição de normas administrativas de sua própria alçada, vários outros pontos cujos prazos foram expressamente estabelecidos pelo citado diploma legal”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o líder do PSol ressaltou seu desagrado com a demora para a implantação do PCCR, enfatizando a luta dos educadores para que o plano pudesse ser realizado. “O PCCR foi fruto de uma vigorosa jornada de luta dos trabalhadores em educação, que por anos realizaram manifestações e greves a fim de ver essa lei finalmente aprovada. Apesar disso, passado quase cinco meses, a lei continua como letra morta, o que é absolutamente inaceitável”, declarou.

O documento protocolado será enviado ao governador do Estado, Simão Jatene, e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP).



Fotos: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. aprovada no concurso c 153 da sespa11 de maio de 2011 às 20:28

    boa noite!
    dep como ficou a situação na sespa?!
    peço que o sr continue apoiando e lutando junto com a asconpa por nomeações dos concursados da sespa
    nomeações dos aprovados do concurso c 153 da sespa já!!!
    deputado por favor continue nos apoiando e cobrando desse governo nossas nomeações
    ass:concursada da sespa c-153

    ResponderExcluir