quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Pará não se divide - Para Edmilson, criar novos Estados não é a solução


Defensor dos interesses do povo paraense, o deputado estadual Edmilson Rodrigues, mais uma vez, assumiu a tribuna para se posicionar contrário à divisão do Pará em três estados pequenos: Pará, Tapajós e Carajás. "Quem é ele? Que interesses estão por trás da proposta dele?", disse o líder do PSol, criticando o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que é autor de um dos projetos de decreto legislativo que autorizam a realização de plebiscito sobre a divisão do Pará e a criação dos estados de Tapajós e Carajás.
Para Edmilson, o problema de falta de políticas públicas e abandono das regiões do Tapajós e Carajás não será resolvida com a divisão do Estado. "Esse é um problema de falta de uma política que pense o desenvolvimento do Pará de uma outra forma porque o que o povo quer é ter acesso a políticas públicas que melhorem suas vidas. E a solução para isso não é a divisão do Estado. Isso é um problema e que vai beneficiar apenas os grandes capitais, não o povo", destacou Edmilson.
Segundo enfatizou Edmilson, a divisão do Pará só agravará ainda mais a miséria, exclusão social e questões como desmatamento e trabalho escravo, pois o modelo de desenvolvimento pensado para os novos estados baseia-se em benefícios voltado apenas para o setor produtivo, como o mineral e o agronegócio. No entanto, mesmo crítico à divisão do Estado, o deputado é favorável à realização de plebiscito para que todo o povo paraense dê sua opinião sobre o assunto.

Um comentário:

  1. É isso ai Deputado Edmilson Rodrigues,o Estado do Pará é patrimônio dos paraenses,dividi-lo! jamais.Uma parte da esperança do Pará de sair do atraso foi dada pelos nossos antepassados e revolucionários cabanos, e a outra parte é exatamente essa que o Sr.propõe que é, outra forma de desenvolvimento.E penso que a participação popular é um dos caminhos que, também é uma pratica que deu resultado na sua administração quando inverteu prioridades na cidade de Belém.

    ResponderExcluir