sábado, 28 de maio de 2011

Mídia - A tropa de choque da corrupção ataca novamente

Com medo das investigações, a turma da maracutaia mobiliza a tropa de choque


Quem se der ao trabalho de ler o Diário do Pará de hoje (28), vai encontrar uma matéria recheada de ataques ao deputado Edmilson, na qual o vereador José Scaf, não por coincidência da bancada do PMDB na Câmara de Belém, repete a surrada acusação de que o ex-prefeito teria impedido, na Justiça, a realização de CPIs.
Esses ataques, porém, não são nenhuma novidade, já que há semanas isso vem se repetindo como parte de uma campanha para intimidar os que defendem a instalação da CPI para apurar a roubalheira na Alepa.
Em nota de sua assessoria de imprensa, o deputado do PSOL desmente categoricamente o vereador e aponta os reais interesses que estão por trás desse tipo de manobra subalterna.
Eis a nota na íntegra:

"Acerca das declarações do vereador José Scaff (PMDB), o deputado Edmilson Rodrigues, líder do PSOL, por meio de sua assessoria de imprensa, tem a declarar:

1. Como é de conhecimento público, durante seu mandato como prefeito de Belém (1997-2004), o ex-prefeito Edmilson não contou com maioria na Câmara Municipal. Portanto, a oposição pode realizar, sem qualquer constrangimento, todas as CPIs que se encontravam nos limites estabelecidos pela Constituição.

2. Se algumas CPIs sofreram embargo da Justiça, foi por não observarem os mínimos requisitos legais. Ressalte-se que o Judiciário, como um Poder independente, agiu sempre dentro de suas prerrogativas legais.

3. As acusações levianas do vereador do PMDB fazem parte de uma campanha para tentar intimidar os que defendem a apuração da roubalheira que durante anos sangrou os cofres da Alepa. Em relação ao deputado Edmilson esse tipo de manobra é pura perda de tempo. O deputado do PSOL não recuará de sua luta pela instalação imediata da CPI, que resulte na punição exemplar de todos os culpados, doa a quem doer. Neste sentido, seguirá dignificando os 85.412 votos que recebeu do povo paraense".


2 comentários:

  1. Parab´nes pela coragem, deputado.

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Edmilson as acusações e ataques deste Vereador Chamado José Scaf do PMDB por coincidência do mesmo partido do senhor Juvenil não fará qualquer diferença pois, não tem consistência e veracidade por isso temos certeza que especulações como esta não calaram a voz do povo que se chama Edmilson Rodrigues companheiro dos Paraenses e da ética politica.

    Atenciosamente,

    José Roberto

    ResponderExcluir