quarta-feira, 25 de maio de 2011

Educação de qualidade - PSOL propõe comissão de deputados para mediar greve em Barcarena

Edmilson usou mais uma vez a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) para defender o direitos dos trabalhadores em educação. O deputado protocolou na manhã desta terça-feira, 24, um requerimento pedindo a criação de uma Comissão de Representação Externa, com o objetivo de acompanhar as negociações entre os trabalhadores em educação de Barcarena e o poder executivo do município. Os trabalhadores em educação estão em greve há quase dois meses e se a comissão for aprovada, a comissão irá intermediar as negociações a fim de colaborar para uma possível saída para o conflito.

A greve dos educadores de Barcarena é motivada pelo descaso e desrespeito do prefeito do município, João Carlos Dias. Ele tentou, sem sucesso, declarar judicialmente a abusividade do movimento. Contraditoriamente, a justiça impôs que 40% dos professores se prontifiquem a dar aulas, o que faz com que o município tenha apenas dois dias de aula por semana.

Edmilson espera que, pelo bem da sociedade paraense, o requerimento seja aprovado pela Assembleia. Segundo ele, “é inadmissível que a sociedade seja vítima de um governo que desdenha da educação”.

O líder do PSol demonstrou em sua fala profundo desapontamento com a situação das escolas do município, principalmente no que toca ao transporte e a alimentação das crianças. De acordo com ele, “é uma violência que falte merenda e transporte de qualidade para as crianças em Barcarena”. O requerimento será enviado ao SINTEPP (Diretoria Estadual e subsede de Barcarena) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Pará.

Um comentário:

  1. Diante da problemática educacional que há anos vem mantendo-se em todo o Brasil, venho lembrar do que foi dito por uma simples professora ao alto comando da educacão do Rio Grande do Norte, durante uma Audiencia pública para debater o ensino.

    A verdade dita corajosamente pela Professora Amanda Gurgel é um retrato do falido sistema educacional do Brasil. O governo omite-se da realidade e apresenta demagogicamente numeros fantasiosos, enquanto os recursos que deveriam ser aplicados de forma responsável e eficaz na educação, é desviado por grupos políticos que fazem do Estado uma fonte de renda e de benefícios próprios. Parem de ficar pintando escola, comprando carteiras novas e computadores superfaturados e invistam no professor. Invistam na real qualidade de ensino. Parem de roubar. Parem de mentir. A sociedade não aguenta mais o abandono e as obras de véspera de eleição. O sistema está falido. Verdadeiras quadrilhas se instalam nos governos e sugam o que podem, como predadores...como parasitas. A resposta do povo está no voto, está na esperança, está na coragem de pessoas como a professora Amanda Gurgel. Nós podemos mudar, basta querermos a mudança.

    Veja o video completo no meu blog.
    www.joaocarlosdeandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir