sexta-feira, 13 de maio de 2011

Direitos Sociais - Edmilson defende a implantação imediata do PCCR dos trabalhadores em educação

Edmilson discursa no final da Marcha pela Educação

O líder do PSOL é recebido com carinho pelos trabalhadores

A Marcha pela Educação reuniu trabalhadores e estudantes nas ruas da capital


O deputado estadual Edmilson Rodrigues utilizou seu tempo na tribuna na última quarta-feira, 11, no plenário da Assembléia Legislativa para manifestar novamente seu incansável apoio à luta da classe trabalhadora do Estado do Pará. Ele protocolou uma moção de apoio aos educadores, que realizam uma “Marcha em defesa e promoção da escola pública”, sob coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), como forma de protesto contra as autoridades da área, e para chamar atenção para o dramático quadro enfrentado pela educação paraense. Os trabalhadores que lutam também pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Edmilson se posicionou contrário à atitude do Governo do Estado de continuar se opondo às reivindicações destes trabalhadores, apresentando medidas que não melhoram em nada a situação deles. “É indefensável que o Governo continue a protelar a implementação dos dispositivos auto-aplicáveis do PCCR, bem como que permaneça sem regulamentar, através do envio de projetos de lei ou da edição de normas administrativas de sua própria alçada, vários outros pontos cujos prazos foram expressamente estabelecidos pelo citado diploma legal”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o líder do PSol ressaltou seu desagrado com a demora para a implantação do PCCR, enfatizando a luta dos educadores para que o plano pudesse ser realizado. “O PCCR foi fruto de uma vigorosa jornada de luta dos trabalhadores em educação, que por anos realizaram manifestações e greves a fim de ver essa lei finalmente aprovada. Apesar disso, passado quase cinco meses, a lei continua como letra morta, o que é absolutamente inaceitável”, declarou.

O documento protocolado será enviado ao governador do Estado, Simão Jatene, e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP).


Fotos: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário