quarta-feira, 4 de maio de 2011

Educação de qualidade - Edmilson apoia greve do SINTEPP em Abaetetuba

Sempre solidário às causas dos educadores do estado, o deputado Edmilson Rodrigues utilizou seu tempo na tribuna do plenário da Assembléia Legislativa para protocolar na manhã de hoje, 4, uma moção de apoio e solidariedade aos trabalhadores em educação do município de Abaetetuba.
A moção foi motivada pela situação deprimente em que se encontram estes trabalhadores. Infra-estrutura precária e arrocho salarial são apenas dois dos males a que estes profissionais são submetidos, e foram o fator motivador para a paralisação realizada por eles no último dia 28 de abril, como forma de protesto contra o desrespeito por parte do governo municipal da prefeita Francineti Carvalho (PSDB).
O deputado concorda com a posição dos trabalhadores, e diz que a classe deve ser valorizada. “É impossível pensar em educação pública com qualidade social sem medidas eficazes de valorização do trabalhador em educação, e neste sentido, assegurando o direito à carreira, à remuneração digna e à formação continuada.”
Entre as principais reivindicações da categoria estão o reajuste salarial imediato, a implantação da hora/atividade, a luta pelo piso salarial nacional e pela implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).
Edmilson vê estas reivindicações como necessárias para o bom funcionamento do serviço de educação no município. “A pauta de reivindicações apresentada pela categoria é condição essencial para que se garanta uma educação pública com qualidade social naquele importante município paraense”, afirma.
O documento protocolado será enviado à prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, e ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP), subsede de Abaetetuba e Coordenação Estadual – Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário