terça-feira, 17 de maio de 2011

Transporte de qualidade - Não ao aumento da tarifa de ônibus

O deputado estadual Edmilson Rodrigues se manifestou novamente a favor do povo paraense, ao protocolar na manhã desta terça-feira, 17, uma moção de repúdio à decisão da Prefeitura de Belém sobre o aumento do valor da passagem dos transportes
públicos na cidade, que passou para R$ 2,00. O líder do PSol criticou também a postura do prefeito de Belém, Duciomar Costa, que mesmo após este aumento, já anuncia outro, de R$ 2,10, quando anunciou a implantação do Bilhete Único.

Segundo Edmilson, há razões para se desconfiar da seriedade dessa proposta. Ele diz que esta proposta do prefeito pode “apenas esconder um tarifaço contra o bolso da população de Belém e da Região Metropolitana”.

O deputado enumerou uma série de questionamentos sobre a decisão de implantar este novo sistema e as consequências para a sociedade paraense. Os principais são: a falta de um planejamento para a infra-estrutura de transportes que leve em conta todos os municípios da Região Metropolitana de Belém; a falta de reestruturação do sistema de transporte de Belém.

O líder do PSol criticou também a situação da frota de ônibus em Belém. A estrutura precária dos coletivos, que por vezes chega a usar ônibus velhos e desgastados no lugar de novos, não condiz com o aumento, que chega a ser abusivo no preço da passagem, lembrando que, em seu mandato como prefeito, a substituição dos ônibus por novos foi uma das primeiras medidas adotadas.

Por fim, Edmilson reafirmou sua vigilância na defesa dos direitos da população, dizendo que a implantação deste novo sistema poderá significar “mais um atentado ao inalienável direito da população de Belém e Região Metropolitana a um transporte público e de qualidade”.

Um comentário:

  1. A empresa Nova Marambaia é contumaz em utilizar ônibus velhos, sujos e sem freios. Colocando em risco as vidas dos usuários. Tá na hora do seus proprietários responderem judicialmente por esse tipo de atentado contra a vida (se é que já não respondem).

    ResponderExcluir