terça-feira, 25 de outubro de 2011

Maré de Resistência - Edmilson repudia não comparecimento do governo à reunião da OEA sobre Belo Monte

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) apresentou moção de repúdio ao governo brasileiro por não comparecer à reunião da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), da Organização dos Estados Americanos (OEA), para debater a polêmica em torno de Belo Monte, no Xingu. A construção da hidrelétrica não cumpriu medidas cautelares de proteção das populações indígenas que vivem naquela região. A sessão convocada pela OEA acontecerá na quarta-feira, 26, em Washington, nos Estados Unidos.

Edmilson acredita que a ausência do Brasil “expressa uma clara posição de isolamento e de menosprezo aos fóruns que o país tradicionalmente tem participado ao longo de sua história e só contribui para o aprofundamento do conflito envolvendo os povos indígenas e as populações tradicionais que se opõem ao projeto.” Ele reforçou a defesa dos direitos sociais e defendeu a mobilização popular.

O psolista também expressou votos de congratulações pela realização do Seminário Internacional “Territórios, ambiente e desenvolvimento da Amazônia: a luta contra os grandes projetos hidrelétricos na bacia do Xingu”, que será realizado em Altamira, nos dias 25 a 27 de outubro. "O seminário é uma importante iniciativa para mobilizar a sociedade em direção à conquista de seus direitos constitucionais", segundo Edmilson, que garantiu presença no evento.

Um comentário:

  1. Realmente é incrivel o descaso da maioria de nossos governanates, em relação a preocupação sobre diversos aspectos relacionados com o bem estar e o futuro do nosso país, ainda bem que temos representantes igual ao Deputado Edmilson Rodrigues para nos defender, parabéns pela sua iniciativa quero que saiba que tem milhares de pessoas que agredecem pelo seu trabalho, vamos todos a luta contra hidreletrica e contra a Divisão do Pará.

    ResponderExcluir