domingo, 30 de outubro de 2011

Povo na rua - Edmilson diz “não” na caminhada contra a divisão do Pará

Edmilson empunha a bandeira do Pará: não e não será a resposta em 11 de dezembro

“A divisão vai aprofundar a violência e as mazelas sociais", diz Edmilson

A juventude compareceu à 2a Caminhada em defesa do Pará

Vale tudo para demonstrar que o povo paraense rejeita o divisionismo

A campanha do “Não e Não” da Frente contra a Criação do Estado do Tapajós promoveu uma caminhada no centro de Belém, neste domingo, 30, com a participação do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) e de outros políticos integrantes da frente. O ato cívico saiu da Escadinha do Cais do Porto, às 10 horas da manhã, em direção à Praça da República, onde encerrou com discursos contra os movimentos emancipacionistas.
Edmilson destacou que a divisão do Pará só vai encarecer o custo da máquina pública para atender ao aumento do número de cargos burocráticos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ao invés de investir em mais educação, saúde e infra-estrutura para a população. Serão 48 deputados estaduais, 14 deputados federais e nove senadores”, exemplificou.
“Os que querem esquartejar o Pará dizem que o Estado vai ficar mais forte porque haverá nove senadores (três para cada estado) para representar os interesses do povo em Brasília. No entanto, o Sudeste e o Sul não têm mais Estados que o Norte e são as regiões mais ricas do país”, comparou Edmilson.
“A divisão vai aprofundar a violência e as mazelas sociais. O Pará já foi saqueado historicamente. É preciso insistir por um Pará melhor. Não podemos permitir que a miséria aumente em benefício de poucos ricos. É não e não!”, discursou Edmilson, em frente ao carro-som da campanha.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. EDMILSON,O CORONEL OSMAR TÁ QUERENDO TIRAR DA GENTE OS NOSSOS BÁSICOS ALIMENTARES, NÃO PERMITA ISSO SEJA A NOSSA VOZ AQUI. NO GABINETE MILITAR ESTÁ ACONTECENDO MUITA COISA ERRADA, NÓS TRABALHAMOS CORRETO,NÓS SOMOS TRABALHADORES HONESTOS.MAS ESSE CORONEL OSMAR É MUITO...

    ResponderExcluir