quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Educação - Edmilson reitera apoio à greve dos educadores

Edmilson no ato público dos trabalhadores em educação pública

O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) participou da manifestação dos educadores da rede estadual de ensino, na manhã desta quarta-feira, 5, na Escadinha do Ver-o-Peso. Antes, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Pará, o parlamentar criticou a tentativa do governo do Estado em criminalizar o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp). Ele criticou que o governador Simão Jatene vem tratando a greve com descaso. Em greve há nove dias, a categoria reivindica a aplicação do piso salarial nacional de R$ 1.187,90 e do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), garantidos em lei.
Na sessão, Edmilson disse que a tentativa governador Simão Jatene para que a greve fosse declarada abusiva dificultou a solução do impasse: “Isso é uma prática perversa. Governar é resolver conflitos e não criminalizar movimentos sociais”, declarou. Ele também criticou a demora do Executivo em atender os grevistas. “O Estado teve tempo suficiente para tomar medidas destinadas a provisionar os recursos necessários ao cumprimento do piso nacional e do PCCR, inclusive, de negociar com o governo federal para conseguir mais recursos”, avaliou.
Já na manifestação, Edmilson condenou o governo por investir poucos recursos em educação. “Essa postura é abusiva e criminosa, além de ser um grande desdém com os educadores do Pará. A classe dos educadores deve ser respeitada, pois não há educação de qualidade sem que os trabalhadores em educação do Pará sejam corretamente valorizados”, cobrou.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário