terça-feira, 25 de outubro de 2011

Patrimônio paraense - PSOL parabeniza o Banpará pelos 50 anos de fundação

Edmilson Rodrigues, deputado estadual pelo PSOL, protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Pará, na sessão desta terça-feira, 25, dando votos de congratulações ao Banco do Estado do Pará (Banpará) e aos funcionários do órgão, pois a autarquia completará 50 anos de fundação na próxima quarta-feira, 26.

No documento, Edmilson destaca o papel do banco como patrimônio do povo paraense. Ele leu em plenário a carta aberta à população elaborada pela Associação dos Funcionários do Banpará (Afbepa), na qual relembra o histórico de estímulo ao fomento e ao desenvolvimento do Estado; a superação da tentativa de extinção do Banpará com a intervenção do Banco Central em 1987; e as campanhas salariais vitoriosas.

Hoje, o Banpará possui 1.304 distribuídos entre a matriz e 42 agências e postos de atendimento distribuídos pelo Estado. E, para o futuro, Edmilson destacou as reivindicações para a contratação de mais 300 funcionários por concurso público, entre outras medidas de respeito, valorização e dignidade dos funcionários do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário