segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Movimentos Sociais - Greve dos bancários do BASA tem apoio renovado de Edmilson e Marinor

Edmilson apoia bancários do BASA: "O caminho a ser seguido para essa vitória é o da luta"




O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) participaram da manifestação dos bancários em frente à sede do Banco da Amazônia, na Avenida Presidente Vargas, centro de Belém, na manhã desta segunda-feira, 03. O ato foi promovido pela Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (AEBA). A categoria exige a redução da jornada de trabalho sem a redução dos salários e o combate à precarização das condições laborais.
“A crise do sistema bancário é profunda. Os grandes banqueiros quebram os direitos dos trabalhadores para beneficiar somente os poderosos. Há uma política para favorecer banqueiros à custa da desgraça dos trabalhadores”, criticou Edmilson, durante o protesto. “É possível derrotar a sanha privatista. O caminho a ser seguido para essa vitória é o da luta”, concluiu o deputado.
Já Marinor, durante a manifestação, atacou o modelo de desenvolvimento que “privilegia o interesse do capital e não o do trabalhador”. Ela destacou a importância histórica do Basa para a Amazônia e para o povo paraense. “O Basa é uma referência histórica para a Amazônia. Ele não pode ter seus servidores maltratados, massacrados como vem ocorrendo historicamente”, defendeu.

Foto: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário